Ícone do site MartechClub

Ser adulto: a idade muda, mas você continua sendo você

comparação de 10 anos

Você já se questionou o que é ser adulto? Já pensou que se a sua idade muda, você também precisa mudar? Vou te dar um exemplo. Quando eu tinha cerca de 11 anos eu decidi que não era mais criança. E, naquele momento, o que me definia “criança” era visitar a sessão de desenhos na locadora que meu pai me levava semanalmente. Portanto, a partir da minha decisão de ser adolescente, eu não ia mais na parte dos desenhos.

Na minha cabeça eu pensava que quando a gente muda de fase no jogo da vida, a gente também muda quem somos. Por isso, eu precisava deixar de assistir os desenhos e assistir só “filmes com pessoas humanas”. Bom, não funcionou muito.

Chegou a adolescência e eu pensava que, na faculdade, eu ia gostar de outras coisas. Lembrando que vivi a adolescência nos anos 2000, portanto conte aí uma dose de Britney Spears, Avril Lavigne com Harry Potter e American Pie.

Fui pra faculdade e pensei que, quando eu fizesse 30 anos, aí sim eu ia mudar. Afinal, 30 anos é uma idade MUITO adulta.

Cá estou, eu tenho 30 anos. Continuo apaixonada por Harry Potter e assisto filmes de desenhos normalmente. No Spotify rola muito pop (além do Rock Punk) e sempre que está passando American Pie em algum canal eu assisto e me divirto.

Parece então que o que a gente é, a gente é mesmo. Não importa a idade. Claro que, podemos mudar, descobrir coisas novas, até porque estamos vivendo em um mundo que se transforma a todo momento. Mas, no fundo, a gente continua sendo quem somos. A nossa essência está ali.

Desafio #10YearsChallenge

A brincadeira do #10yearsChallenge (que também pode ter tido um motivo de tecnologia, e já falamos sobre isso aqui) que aconteceu recentemente nas redes sociais me trouxe um pouco dessa reflexão. Enquanto procurava uma foto de 2009, encontrei milhares de imagens que me faziam sorrir ou então apertavam o coração de saudade. Os sentimentos foram mistos.

Me vi há 10, 15 anos atrás e pensava “Nossa, pensava que com 30 eu estaria assim ou assado”… Você também já fez esse exercício? O que importa, na verdade, é que a sua vida adulta não vai mudar quem você é. Você vai continuar evoluindo – principalmente se você já faz parte da nossa comunidADY no YouTube – mas o que faz de você, VOCÊ, é o que você é e isso, amigos, é para sempre.

Sair da versão mobile